Se você quer ter dentes brancos e um sorriso perfeito, você precisa ler essa matéria. A cada dia, surgem mais e mais opções de procedimentos estéticos para tornar o seu sorriso ainda mais bonito. Um dos tratamentos preferidos dos famosos, por exemplo, são as lentes de contato dentárias. A técnica é capaz de proporcionar grandes melhorias na forma e cor dos dentes em pouco tempo.

A lente de contato dental, expressão popular para uma tecnologia chamada de laminados cerâmicos ultrafinos, consiste na colocação de um laminado bem fino sobre a superfície externa dos dentes, normalmente em porcelana.
Essa técnica é indicada para pequenas correções estéticas, que podem ser de posicionamento, tamanho, formato, volume, textura ou cor. Grandes desvios estéticos, como dentes mal posicionados, possivelmente precisarão de um tratamento ortodôntico prévio.

Como é feito

Para que o tratamento seja realizado, é muito importante que a estrutura dentária que irá receber as lentes esteja saudável e resistente. Com essa certeza, o dentista iniciará o procedimento com a escolha do material a ser usado. É preciso decidir sobre a cor, o formato e a posição das lentes. Depois disso, os dentes do paciente serão preparados para receber as lentes, o que acontece por meio de leves e pequenos desgastes. Mesmo o desgate realizado sendo ultrafino, a anestesia local da região pode ser indicada, com o objetivo de proporcionar maior conforto e tranquilidade ao paciente.

Hoje, a tecnologia permite um escaneamento de toda a cavidade bucal, com os dentes já preparados e, no computador, é feito um molde do seu novo sorriso. Depois, com todo o material pronto, é só aplicar um material adesivo, fazer o encaixe perfeito das lentes de contato e sorrir! Normalmente, todo o procedimento tem duração de três sessões, com processo que passa pelo planejamento, preparo, mockup (também conhecido como molde ou modelo) e aplicação dos lentes.

Para que serve
A  lente de contato dental é utilizada para corrigir:

Afastamento de dentes ou diastema, fechando o espaço avantajado entre eles
Tamanho: alongamento de comprimento e largura dos dentes
Textura: correções na textura dos dentes desgastados
Forma: correção de dentes quebrados ou lascados
Cor: alterações de manchas ou cores escurecidas
As lentes de contato dental só devem ser colocadas por um dentista especializado e não podem ser reparadas se estalarem ou quebrarem, sendo necessário substituir cada faceta danificada. Este tratamento não é recomendado para pacientes que têm os dentes muito comprometidos, com cárie ou restaurações ou que possuem ranger dos dentes durante a noite, o bruxismo. É contraindicado também para aquelas pessoas que possuem maus hábitos como roer unhas ou pontas de lápis e canetas, já que tudo isso pode danificar as lentes.

Se você quer um sorriso perfeito, não deixe de fazer uma avaliação no Oral Espaço Odontológico. Será um prazer contribuir para a correção de seus dentes e para aumentar a sua felicidade e autoestima!

Para mais conteúdo de qualidade acesse: http://tatianaendodontia.com.br/site/

Recommended Posts